Séries estreantes do ano - "The Handmaid's Tale"

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Que os amantes de séries são tão populosos quanto os amantes de filme (ou talvez até mais populosos) não há mais como negar, e é para atender a esse público crescente que ano após temos a estreia de séries cada vez melhores, 2017 não deve em nada aos demais anos.

Entre as diversas novidades que os amantes de series tiveram esse ano, uma das que mais se destaca é:

The Handmaid's Tale

Essa é uma série que se você ainda não assistiu, deveria parar tudo o que está fazendo e começar a assistir agora mesmo, principalmente se você for uma mulher, calma, já vou explicar o porque.

Com tantos filmes e séries tendo como tema um "futuro apocalíptico" é de se imaginar que você já tenha visto de tudo sobre esse tema não é mesmo? Não, não é.

O tal "futuro apocalíptico" do qual a série se refere não é nenhum vírus zumbi, nenhum ataque alienígena, nem mesmo um "pós 3ª Guerra", não é nada disso. A coisa toda se resume a uma só palavra: esterilidade.

Imagine um futuro onde apenas uma porcentagem minuscula das mulheres não são férteis, onde não se nasce mais bebês em lugar algum, agora imagine o pior cenário possível a partir dessa premissa.

A série se passa nos Estados Unidos atual, onde a população geral se torna estéril e um grupo fundamentalista que se auto denomina "The Eye" culpa o terrorismo por isso. Tal grupo consegue tomar conta do congresso, acabar com a constituição e retirar todos os direitos das mulheres. Mulheres são demitidas de seus empregos, suas economias são congeladas (e somente o marido pode por as mãos nesse dinheiro), os aeroportos são fechados, as pessoas são impedidas de deixar o país, a policia atira em manifestantes sem temer qualquer tipo de consequências. E é aí que a coisa começa realmente a ficar ruim.

As poucas mulheres férteis que sobraram são obrigadas e se tornar servas (do inglês, "handmaid's") e forçadas a ter relações sexuais com comandantes americanos e suas esposas inférteis, e da pior maneira possível: Uma vez ao mês (em seu "período fértil") enquanto a esposa do comandante a segura sob seu colo (bizarro, eu sei).

Não há para onde fugir, todo os Estados Unidos está assim, correr para os países vizinhos em que se pode pedir asilo torna-se uma missão impossível, devido a forte segurança americana na fronteira. Com o resto do mundo fechando os olhos para o que acontece nos Estados Unidos, a única ajuda que as servas podem ter é a delas mesmas.

The Handmaid's Tale é uma série que veio no momento certo, a série vem como um tapa na cara da sociedade e só reforça porque a luta por direitos iguais está cada vez mais tomando voz. Não deixe de conferir essa série magnifica, e não deixe também de conferir o trailer logo abaixo:

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS