Séries estreantes do ano - "Legion"

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estamos aqui novamente com a coluna "Séries estreantes do ano" e a série dessa vez é uma bem curtinha (apenas 8 episódios) mas que definitivamente está entre as melhores do ano, principalmente para os amantes de super-heróis e dos X-Men:

  

Legion

 

Legion teve sua estreia nas telas no dia 26 de janeiro de 2017, sendo transmitida no canal FX. Com apenas 8 episódios Legion já ganhou fãs e foi aclamado pela crítica logo de cara, tudo isso devido ao seu roteiro complexo e aos incríveis efeitos especiais apresentados pela série.

A série é ambientada no universo dos X-Men, entretanto não possui participações especiais de personagens mais famosos da franquia, pelo menos não até agora.

A trama gira ao redor do mutante David Haller, e para quem já o reconheceu apenas pelo nome, se trata exatamente dessa pessoa em que você está pensando, para os que ainda não sacaram, calma, eu explico. David Haller é o mutante mais conhecido como "Legião" que é nada mais nada menos do que o filho do Professor Charles Xavier (o próprio).

Na série David é diagnosticado com esquizofrenia, o que para ele é a única explicação possível para todas as coisas "estranhas" que acontecem em sua vida. Isso até o momento em que ele descobre que na realidade é um mutante (e um dos poderosos) e começa aprender a como dominar seus poderes.

 

Porém nem tudo é tão preto o branco assim, o fato de David possuir poderes mutantes não significa necessariamente que ele também não é esquizofrênico. 

A série possui episódios inteiros focados apenas no interior da mente de David, que é onde todos os seus medos e paranoias vêm a tona. E quando eu falo de "todos os seus medos" é pra valer, alguns episódios da série são tão sombrios que deixam filmes de terror no chinelo. Ao decorrer da série nós percebemos o quanto a mente de David é única... e perturbadora.

E, apesar de toda a maluquice de David, um pouco de seu imenso poder também é mostrado na série, deixando claro o porque dele ser considerado um dos mutantes mais poderosos.

Uma segunda temporada, com 10 episódios, já foi confirmada e com previsão de estreia para fevereiro de 2018. Esse tempo é mais do que o suficiente para você botar a série em dia (lembrando que são apenas 8 episódios) e já ficar na fissura para a próxima temporada assim como eu.

Ah, e como não poderia faltar, dá só uma olhadinha no trailer para atiçar ainda mais a sua curiosidade:

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS